Pesquisar

sábado, 20 de agosto de 2011

Desafiando as diferenças



Atualmente convive-se em uma sociedade bem diversificada, em que todos os dias as pessoas são submetidas a viver com as diferenças, sejam elas religiosas, culturais ou biológicas. Mas, porque será que elas têm tanta dificuldade em aceitar as diferenças individuais dos outros, ou até mesmo delas próprias?

O fato é que o costume das pessoas é não gostar do que se é estranho, pela razão de terem dele um conceito antecipado. Isso ocasiona no que se chama de preconceito, algo que ocorre com bastante frequência, e que gera bastante polêmica.
Outras pessoas, não conseguem aceitar suas proprias individualidades , pois temem não serem aceitas do jeito que são. Com isso, se fecham para o mundo, privando-se de expor seus pensamentos, desejos e vontades.

Um bom exemplo da difícil convivência com a diversidade são alguns "reality shows", em que pessoas de diversas classes, raças e culturas são confinadas, e obrigadas a conviverem juntas por algum tempo. E o resultado desse confinamento são muitas intrigas e discussões.
      

O mundo nunca deixará de ter a pluralidade que tem hoje. pelo contrário, ela só tende a aumentar a cada dia. Porém, seria possível sim, se obter uma convivência harmoniosa, se cada um soubesse entender e aceitar o "estranho" do jeito que ele é, mesmo que isso pareça ruim do seu ponto de vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário